FESTA DA MISERICÓRDIA

JESUS EU CONFIO EM VÓS

Maria Faustina Kowalska nasceu a 25/08/1905 e faleceu em 05/10/1938. Aos vinte anos entrou para a congregacão de Nossa Senhora da Misericórdia em Cracóvia. Foi canonizada em 2000, pelo Papa João Paulo Segundo, o qual escreveu a encíclica Dives in Misericordia, que estabelece as bases doutrinárias para o culto a Misericordia Divina.

Foi entre a primeira e a segunda guerra mundial,que Santa Faustina recebeu de Jesus as revelações sobre a Devoção a Divina Misericórdia, escrevendo um Diário relatando com simplicidade suas experiências místicas e as revelações de Jesus sobre a misericórdia Divina.

A leitura de seu diário leva as almas a mergulharem na misericórdia divina enchendo-se do desejo de santidade.

Jesus pede a Irmã Faustina que pinte uma imagem com a inscrição: Jesus eu confio em v;os, e promete conceder muitas graças através dela.

”Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, 

com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (Diário, 47).
”Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas;
que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570)






A imagem foi pintada, conforme a foto acima, a pedido do padre Sopocko pelo pintor Eugênio Kazimirowski, e durante a pintura a irmã Faustina deu orientações a fim de que fosse fiel as revelações.






SANTUÁRIO DA MISERICÓRDIA DIVINA
Vilnius, Lituânia.




”Ofereço aos homens um vaso,
com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia.
Esse vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (Diário, 327)
.



Jesus pediu a Santa Faustina que a sua misericórdia fosse celebrada todos aos anos por ocasião do primeiro domingo após a páscoa, revelando que "neste dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças."

Atualmente, muitas são as paróquias que dão enfase a esta festa. A novena da misericórdia começa na sexta feira santa. Muitos também são adeptos do terço da misericórdia, que se reza assim:

Primeiro reza-se o Pai Nosso, Ave Maria e o Credo. Nas contas grandes dirás: Eterno Pai eu vos ofereço corpo e sangue, a Alma e a Divindade de Vosso Diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas dirás: Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim dirás três vezes: Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal tende piedade de nós e do mundo inteiro.(Diário-476).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO