Total Consagração para Crianças - Histórias: O Total


O Total




🙏Na matemática total é o resultado de uma operação. Vamos ver... quando temos dois e somamos mais dois temos um total de quatro. Tudo que temos é quatro. Mas o total que vamos falar aqui se trata de amizade, doação e amor.
João era um menino bom e amava sua família, mas uma coisa o incomodava. O trabalho de seu pai exigia que ele mudasse de cidade todo ano. Isto era ruim porque ele nunca construía um círculo de amigos, tinha que enfrentar aquela dificuldade de sempre estar trocando de escola, por isso quase não participava de jogos, brincadeiras e festas.

🙏E... mais um final de ano chegou, João não pode participar do teatro de final de ano da escola porque seu pai recebeu a noticia que tinha que se mudar imediatamente, devido a imprevistos nos negócios. Desta vez ele e sua mãe ficaram bastante aborrecidos, mas compreendiam que o trabalho é importante para o sustento da família, assim como já estavam práticos em arrumar as coisas logo estavam prontos.

🙏Chegaram a nova casa de noite, nem deu para verem direito o bairro, só de manhã que eles olharam melhor a casa, gostaram da cozinha, era grande, e o quintal também, os quartos arejados com janela enormes, ficaram contentes e foram procurar um supermercado para fazer compras. Na rua encontraram o Junior que tinha a mesma idade de João e morava cinco casas a frente da deles, ele informou onde ficava o supermercado mais próximo, menino falante e gentil deu várias dicas sobre o bairro. A mãe de João gostou muito dele.

🙏A família aproveitou as férias para arrumar as coisas que faltavam na casa procurar uma escola, preparar os materiais escolares. João estava bem entediado porque nos arredores não tinha ninguém da sua idade, ele tinha esperança de fazer amizade com o Junior, só que não o viu durante as férias, depois ficou sabendo que ele foi passar as férias com os parentes.

🙏No primeiro dia de aula, João sentiu aquele frio na barriga, preocupado de ficar deslocado sem ter ninguém pra conversar no recreio, essas coisas que sentimos quando enfrentamos uma situação nova. Só que ficou surpreso ao entrar na sala e ver seu vizinho Junior. Pensou: Que bom pelo menos um rosto conhecido. O melhor é que seu vizinho o reconheceu, sentaram perto, no recreio até jogaram futebol. João deu graças a Deus pelo seu anjo da guarda, pois tinha esta devoção aos anjos, ensinada por sua vó materna e na noite anterior tinha rezado ao Santo Anjo pra ajudá-lo naquele primeiro dia de aula.

🙏O caso é que João e Junior tornaram-se bons amigos, seus pais também começaram a conversar, se encontravam na missa nas festas da igreja. A família do Junior passou a convidar a família do João para reuniões familiares e aniversários. Eles eram simpáticos preocupados em apoiar a família do João porque eram novos na cidade.

🙏As vezes João ficava triste ao pensar que teriam que se mudar, no entanto passou um ano, seu pai não precisou mudar, as famílias passaram o natal juntas e foi muito divertido. João se animou a participar do time de futebol e do grupo de jovens da igreja, até aprendeu a tocar violão.

🙏Na última páscoa que passaram juntos aconteceu um fato um tanto estranho. A vó de João mandou pra ele uma linda bomboniere cheia de chocolates especiais, quando ele ofereceu para o seu amigo ele descaradamente perguntou se podia ficar com tudo, João achou que Junior estava brincando mas ele insistiu que queria tudo. João lembrou de todas os momentos felizes que passaram juntos e diante da insistência, deu os chocolates, no fundo pensava que não levaria tudo, no entanto foi o que aconteceu, ele pegou os doces, colocou na mochila. João até perguntou se ele queria levar a bomboniere também.  E o amigo respondeu que o interessante estava no interior dela, embora ela fosse muito bonita.

🙏O fato não passou desapercebido a mãe de João, que estranhou mas pensou: o Junior é um bom menino vamos deixar passar a sua gulodice, pelo menos deixou a bomboniere.

🙏O tempo foi passando, os meninos continuaram a amizade, João esqueceu o caso dos chocolates, no entanto durante todo o ano Junior sempre tinha um chocolate na mochila e os dois comiam juntos, as vezes parecia que da mochila brotava chocolate porque se tinha mais gente ele dava para todos, isso era bom porque aquele sabor fazia a diferença trazendo alegria, todos sorriam nesta hora.

🙏Quando chegou a noticia que teriam que se mudar João estava perto de completar quinze anos, no seu aniversário seus pais fizeram uma festa surpresa, ideia do Junior, muitos amigos compareceram, foi muito divertido, na hora de cortar o bolo João ficou emocionado agradecendo a todos pelo carinho.

🙏No final da festa Junior percebeu tristeza no olhar de João, tirou dois chocolates do bolso, deu para o amigo dizendo que levasse para o colégio no primeiro dia de aula e desse para a primeira pessoa que ele visse sozinha. João sorriu pensando será que vou ter coragem.

🙏No primeiro dia de aula João pegou os chocolates colocou na mochila, chegando no pátio do colégio logo avistou uma menina sentada sozinha de cabeça baixa, olhou ao redor e não viu mais ninguém sozinho. Ficou um tempo procurando pra ver se aparecia um menino porque achava que teriam mais coisas em comum, e no fundo estava dominado pela timidez. Só que de repente criou coragem se aproximou da menina ofereceu o chocolate, ela aceitou e enquanto comiam conversaram até bater o sinal de entrada. Nesta conversa João ficou sabendo que ela estava morando a pouco tempo na mesma rua que ele, que ela tinha um irmão adotivo na mesma idade que eles, que não veio neste dia porque estava com febre, mas estudariam na mesma sala. João penou que tinha a possibilidade de ter dois amigos...  e nem precisa dizer que ficou bem contente né.

🙏E aí amigos da consagraçãozinha, sabem me dizer porque a história tem o nome de “O Total”? E o que tem haver com nossa consagraçãozinha? Vocês podem responder lá no grupo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO