Maria e o Espírito Santo

Do Espírito Santo.
Trecho retirado do Manual Oficial da Legião de Maria:

                 O Espírito Divino apossou-se de Maria, fez uma só coisa com ela, e animou-a de tal sorte que pode ser considerada a sua verdadeira alma. Maria não é um mero instrumento ou canal da Sua atividade divina: é antes, a Sua Cooperadora inteligente, consciente, a ponto de se poder afirmar que a ação de Maria é a ação do Espírito Santo e que a rejeição da intervenção de Maria é a rejeição simples da intervenção do Espírito Divino. 
                
               O Espírito Santo é Amor, Beleza, Poder, Sabedoria, Pureza e tudo quanto é Divino. Quando desce em plenitude numa alma, desaparecem as dificuldades e os mais graves problemas encontram solução de acordo com a Vontade Divina. Aceitando a Sua Colaboração, o homem entra no domínio da onipotência (Sl 77). Ora, uma das condições para o atrair a nós é a compreensão da relação da Virgem com Ele. Outra porém existe e vital, uma especial consideração pelo Espírito Santo como Pesoa real e distinta, com a Sua missão específica junto do gênero humano. Um tal preço não conseguirá manter-se sem que o nosso espírito se volte com frequência para Ele. Se lançarmos mão desta prática nas nossas devoções à Santíssima Virgem, todas elas se poderão orientar para o Espírito Santo. O rosário, por exemplo,é uma oração que os legionários poderão utilizar especialmente desta forma.
É que o rosário constitui uma excelente devoção ao Espírito Santo, não só por ser a principal forma de oração a Nossa Senhora, com também pelo fato de conter os quinze mistérios em que se celebram as mais importantes intervenções do Espírito de Deus, no drama da redenção. (página 42 e 43 do Manual Ofical da Legião de Maria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO