Consagrados a Virgem Maria - Devoção Tríduo a Santa Rita de Cássia 2º dia

Tríduo a Sta Rita de Cássia para consagrados a Virgem Maria segundo S. Luís Maria de Montfort
Oração Inicial

Oh! Gloriosa e Imaculada virgem Maria esposa do Espírito Santo, chegamos ao vosso trono maternal com o patrocínio de vossa filha Santa Rita de Cássia, para expressar nosso amor filial e gratidão por todas as graças que de vossas mãos recebemos. E também para pedir vossa poderosa intercessão diante de seu filho Jesus, para que nos envie o Espírito Santo de Deus, a fim de afervorar a nossa fé e de obter as graças necessárias a uma santa vida e alívio de nossas dores e aflições. 

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria vossa amadíssima esposa. 3 vezes 
Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai 

Segundo dia:
Santa Rita tinha o propósito de entrar para o convento contudo em obediência a seu pais casou-se; tendo ficado viúva e falecido seus filhos, solicitou sua entrada no convento das monjas agostinianas de Cássia. Apesar de sua insistência seu pedido foi negado várias vezes, contudo conta-se que ela fazia jejum e penitência, rezava à porta do convento e quando a encontravam na rua  perguntavam onde havia estado, ela dizia que tinha ido a sua casa, mas encontrara a porta fechada. Seus vizinhos achavam que ela estava confusa, devido a morte do marido e dos filhos. Santa Rita, ainda dizia que se não fosse aceita no convento iria pedir a intervenção de seus protetores os quais eram São João  Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Em uma noite os Santos apareceram em sua casa e pediram para que ela os acompanhasse, chegando a porta do convento que estava bem fechado, milagrosamente ela se viu transportada para dentro do coro, local de oração das irmãs. Ao amanhecer as irmãs a encontraram e ficaram surpresas e admiradas de como ela teria entrado, repararam, ainda, que ela estava com a roupa seca, embora tivesse chovido torrencialmente a noite toda. Diante deste fato foi aceita realizando seu desejo de dedicar-se totalmente a Deus.    

Meditação: Em Carta a Srta. Dauvaise, diretora do Asilo dos Incuráveis (abril de 1716), São Luis diz sobre as pessoas que ali trabalhem "...não se apoiem nem sobre algum braço humano, nem sobre algum talento natural, mas unicamente nos socorros invisíveis e desconhecidos da Providência de nosso Pai Celeste ..." Santa Rita tinha seus amigos no céu e confiava que através deles Deus agiria em sua vida, no caso para ajudá-la a entrar no convento a providência divina se fez através do auxílio (perfeitamente possível pela comunhão dos santos), São João Batista, Santo Agostinho e Santo Nicolau de Tolentino. Sejam quais forem nossas dificuldades e provações devemos ter fé na providência divina, que se realiza através da perfeita devoção a Santíssima Virgem e as seus filhos que já santos a servem no céu.


Oração a Santa Rita de Cássia
Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixasobre os meus padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo sangue de nosso senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente suportastes rogo-vos intercedei por mim junto ao vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro: (faça seu pedido), que tudo seja para a glória de Deus e salvação de minha alma. Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois Santa advogada dos impossíveis, que, por vossas sublimes virtudes tudo conseguirá em nosso benefício, descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre a vossa proteção. Em meio dos males e angústias desta vida de lágrimas erguei os sentidos para a vossa piedade. Ajudai me, patrocinar minha causa, dai-me remédio e amparo nas minhas aflições, socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Amém. 
Rezar 3 Ave Maria dizendo Santa Rita de Cássia, Rogai por nós.

Testemunho: Cura de um câncer na garganta. 
Certo Senhor Francisco de Monferrato tinha na garganta um câncer ulcerado e maligno, por causa do qual jazia no leito havia já 5 anos. Uma noite, apareceu lhe em sonho a, então, aventurada Rita com a fronte chegada, ele porém não fez casoapareceu lhe pela segunda vez pelo que, de manhã, perguntou aos presentes se algum deles saberia dar notícia de um corpo de uma Santa com uma chaga na fronteao narrar a visão com os sinais vistos, riram da história reputando-a como meu sonho. E então, na terceira noite, a bem aventurada Rita não apenas lhe apareceu, mas disse-lhe seu nome e o da pátria, exortando-o a ir visitar seu Sepulcroe como crédito da verdade, com uma das mãos tocou-lhe a garganta, toque este do qual o enferno recebeu melhora tão significativa que, pela manhã levantou-se da cama, e determinado a andar peregrinando para reencontrar aquele Santo corpo, absolutamente sozinho, pôs-se em viagem. Tendo chegado a Siena e lembrando-se de são Cassiano, famoso por seus banhos enganado pela semelhança do nome acreditou ter chegado ao termo de sua peregrinação, todavia emendando-se do seu engano muito rapidamente chegou a Roma, onde na taberna teve de certos camponeses de Nórcia informação diferente da localização de Cássia onde, uma vez chegado, deu uma generosa esmola e, em testemunho do milagre fez realizar uma procissão solene( Fonte: Rita de Cássia, de Luigi Ferraresso, editora canção nova). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO