Tríduo a Nossa Senhora de Fátima para consagrados segundo São Luis Maria de Montfort


Oração Inicial

Invocações à Santíssima Virgem

Ó Virgem de Fátima, Senhora do Rosário
Ó puríssima Virgem Maria que, por vossa Conceição Imaculada, fostes, pelo Espírito Santo, transformada em tabernáculo predileto da Divindade, rogai por nós.

Para que o Divino Paráclito venha renovar, quanto antes, a face da terra.

Ó Virgem de Fátima, Senhora do Rosário
Ó puríssima Virgem Maria que, no mistério da Encarnação, vos tornastes, verdadeira Mãe de Deus, rogai por nós.

Para que o Divino Paráclito venha renovar, quanto antes, a face da terra.

Ó Virgem de Fátima, Senhora do Rosário
Ó puríssima Virgem Maria que, no cenáculo em oração com os apóstolos, fostes repleta do Espírito Santo, rogai por nós.

Para que o Divino Paráclito venha renovar, quanto antes, a face da terra.

Pai Nosso....Ave Maria.... Gloria ao Pai....





Primeiro dia:


Em 13 de maio de 1917, na cova da Iria a Virgem Maria apareceu pela primeira vez aos pastorinhos:  Lucia, Jacinta e Francisco e lhes fez a seguinte pergunta: Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores? Eles responderam: Sim queremos.

Meditação: Este pedido não foi só para as crianças, mas é um pedido que se estende a todos os cristãos que amam a Nosso Senhor Jesus Cristo e sua mãe. A nossa natureza tem horror ao sofrimento, a nossa tendencia é buscar as comodidades, ceder aos prazeres e preferir a nós do que aos outros. Porém a nossa fé e amor a Jesus nos anima a estar a seu serviço, buscando cumprir nossa missão de crer por aqueles que não creem, de amar por aqueles que não amam, de sofrer por aqueles que pecam, merecendo o castigo de suas faltas. Pela oração buscar a conversão de todos. Gentilmente Deus não nos impõe, mas solicita a nossa colaboração e neste momento, através de sua mãe vem nos fazer a mesma pergunta que fez aos pastorinhos. E qual será nossa resposta? Diremos sim a uma vida de oração de sacrifício e santidade, ou cederemos ao egoismo causa de guerras, fome misérias e perdição eterna.
Na CAC São Luis Maria diz " ... trago no coração todos os pobres pecadores de Poitou e de outros lugares que se condenam infelizmente. A alma deles é tão cara ao meu Deus, que ele deu todo o seu sangue por ela e eu não daria nada? Ele fez por elas tão longas e penosas viagens, e eu não faria nenhuma? Ele arriscou até a própria vida e eu não arriscaria a minha? Ah só mesmo um pagão ou um mau cristão é que não se deixa comover pela perda imensa destes tesouros infinitos, as almas resgatadas por Jesus Cristo. Rezai portanto nesta intenção.(CAC página 100, edição monfortina).

Oremos Oh querida mãe, que apareceu em Fátima, sabeis como somos fracos inconstantes e que nos é difícil perseverar na oração, por isso recorremos a vós e suplicamos vinde em auxilio a vossos consagrados e comunica-nos a tua fé viva e caridade ardente, para que possamos corresponder a vosso pedido de amor e reparação.
São Luis Maria.
Rogai por nós.
Nossa Senhora de Fátima,
Rogai por nós.

Oração Final para todos os dias

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao Vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Amor e a salvação até aos confins do mundo. Sob a proteção do vosso Coração Imaculado, seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para gloria da Santíssima Trindade, a quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém

Ave Maria ... 3 vezes



Segundo dia
Oração inicial para todos os dias

Ainda na primeira aparição do dia 13 de maio, Lúcia pergunta a nossa Senhora se ela vai para o céu, ela disse que sim; pergunta também se Jacinta e Francisco irão para o céu, ela disse que eles iriam, mas Francisco teria que rezar mais terços. Na segunda aparição Nossa Senhora comunica que Jacinta e Francisco, logo irão para o céu, mas Lucia deveria ficar mais um tempo na terra, pois Jesus queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração. Neste dia as crianças relatam que foram envoltas numa luz que parecia submergidos em Deus, Jacinta e Francisco estavam na parte da luz que subia ao céu e Lucia na parte que se espargia sobre a terra e a frente da palma direita de Nossa Senhora, estava um coração cercado de espinhos.

Meditação: Nossa Senhora diz que Francisco irá para o céu mas tem que rezar mais terços. Relata-se que Francisco inicialmente não via Nossa Senhora, mas ela disse a Lucia para ele rezar nas contas do terço e depois de recitar algumas ave marias ele pôde vê-la. Este fato nos faz ver o poder da oração do santo terço para alcançarmos a misericórdia divina e nossa purificação. Talvez Francisco tivesse uma pequena falta que o impedia de ver Nossa Senhora, o que foi sanado pela oração do terço.
Lúcia ainda havia perguntado sobre duas amigas que haviam morrido, nossa Senhora disse que uma estava no céu mas a outra ficaria no purgatório até o fim do mundo. Diante disto devemos levar a sério nossa salvação e de nossos amigos, devemos não só evitar o pecado mas procurar corrigir nossos maus hábitos e imperfeições. Quando Lucia contou a Francisco que Nossa senhora falou que ele devia rezar mais terços ele respondeu: terços, minha senhora, rezo tantos quantos vós quiserdes, e a partir deste momento ele sempre se afastava para rezar, rezava com as meninas e também sozinho. (Memórias da irmã Lúcia pqg.163). O pastorinhos viveram as mensagens de Fátima, passaram a rezar mais, fazer sacrifícios e penitências. Lúcia de inicio já sofria muito, sua mãe não acreditava na visão e a todo instante pedia para que parasse de mentir; Jacinta morreu sozinha no hospital, longe da família, com um tratamento muito doloroso, e tudo oferecia pela conversão dos pecadores, pois ficara impressionada com os tormentos do inferno; e Francisco além de rezar muito dizia que gostou muito de ver Jesus na luz que nossa Senhora lhes colocou no peito, mas lamentava porque Jesus estava triste com tantos pecados, aí prometeu não cometer mais pecados por menor que fosse. Consagrados a Virgem que lição estas crianças nos ensinam. Aprendamos com elas.

Tirai proveito mais de pequenos sofrimentos do que de grandes. O Senhor não considera tanto o sofrimento em si mesmo, mas sim a maneira como se sofre. Sofrer muito, mas sofrer mal, é sofrer como os condenados, sofrer muito e até corajosamente, mas por uma causa má, é sofrer como um mártir do demônio, sofrer pouco ou até muito, mas sofrer por Deus é sofrer como os santos. (CAC 49 São Luis Maria).

Oração: Ó mãe Santíssima ofereço-vos todos os meus sofrimentos e dissabores, ajudai-me a perceber a importância dos pequenos sacrifícios com muito amor, e ajudai-me a transpô-los, pois muitas vezes, embora pequenos, são os mais difíceis de passar.  

São Luis Maria
Rogai por nós.
Nossa Senhora de Fátima.
Rogai por nós.  
Rezemos hoje o nosso terço pelas almas do purgatório.

Oração Final para todos os dias
Consagração ao Imaculado Coração



Terceiro dia
Oração Inicial

No dia 13 de junho Nossa Senhora revelou que era preciso rezar o terço para alcançar graças, e também que deviam fazer sacrifícios pelos pecadores e ensinou a seguinte oração cada vez que fizessem um sacrifício: Ó Jesus é por vosso amor e pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. Conta Lúcia que ao dizer estas palavras abriu as mãos e o reflexo atingia a terra e eles viram como um mar de fogo. Assim descreveu: Mergulhados no fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhantes ao cair das faúlhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor, deve ter sido ao deparar-me com esta vista que dei um grito que todos dizem ter ouvido. Os demônios se distinguiam por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. 
Assustada as crianças olharam para Nossa Senhora e ela disse tratar-se do inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. E revelou que para salvá-las Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração.

Meditação: Nossa Senhora fez pedidos simples, a oração do rosário, penitência, a emenda de vida, a Devoção ao seu Coração e em especial a Consagração da Russia ao seu imaculado coração, se não os seus erros seriam espalhados pelo mundo. Ela disse que a guerra iria acabar a mas outra pior viria se não deixassem de ofender a Deus. 
O Papa Bento XVI disse que se engana quem pensa que a mensagem de Fátima se esgotou. Seu pedido é o mesmo para nós, oração, terço, reparação e pática das virtudes. Não se trata de ameaças mas do amor do Coração de Maria que nos mostra os meios para evitar os males. Deus é bom, nos fez a sua imagem, deu seu filho para morrer por nossos pecados, ensina-nos o caminho do bem, dá-nos o perdão pela confissão e a força da eucaristia e nós o que fazemos?

Lembrai-vos, pois, meus caros filhos, minha alegria, minha glória e minha coroa, de amar ardentemente Jesus Cristo, de amá-lo por Maria...(CAC  página 97 edição Monfortina). 

Oração: Ó Virgem Maria quero amar e reparar todas as ofensas ao vosso coração Imaculado. E quando vier a tristeza e as provações acolhei-me em seu amoroso coração.

São Luis Maria.
Rogai por nós
Nossa Senhora de Fátima
Rogai por nós.

Oração Final para todos os dias
Consagração ao Imaculado Coração de Maria


Neste dia: Façamos uma penitência para desagravar as ofensas que sofre o Imaculado Coração de Maria, coloquemos flores diante de uma imagem sua e a beijemos ternamente como beijamos o retrato de uma pessoa muito querida.



Visão de Sta. Teresa d'Avila
Principais faltas que levam ao inferno: 
Falta de fé, recusa de acreditar em Deus, recusa de levar uma vida de piedade, faltas contra a vida (matar, matar-se, causar a morte de inocentes, aborto, promover guerra), faltas contra a moralidade (adultério, divórcio, homossexualismo), injustiças graves e escândalo de inocentes.
E o que vemos em nossa sociedade? Que muitos destes atos não são faltas e que inferno não existe.





Resumo da Devoção dos Cinco primeiros sábados: 
Confissão Reparadora, Confessar na semana antes ou depois do primeiro sábado do mês, comunhão reparadora neste sábado, quinze minutos em companhia de Nossa Senhora, reza do terço e meditar nos mistérios do rosário (meditar todos os mistérios, contudo pode-se rezar só um terço do rosário). 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO