Consagrados a Virgem Maria - Devoção Tríduo a Santa Rita de Cássia 1º dia


Tríduo a Sta Rita de Cássia para consagrados a Virgem Maria segundo S. Luís Maria de Montfort




Oração Inicial

Oh! Gloriosa e Imaculada virgem Maria esposa do Espírito Santo, chegamos ao vosso trono maternal com o patrocínio de vossa filha Santa Rita de Cássia, para expressar nosso amor filial e gratidão por todas as graças que de vossas mãos recebemos. E também para pedir vossa poderosa intercessão diante de seu filho Jesus, para que nos envie o Espírito Santo de Deus, a fim de afervorar a nossa fé e de obter as graças necessárias a uma santa vida e alívio de nossas dores e aflições. 

Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do imaculado coração de Maria vossa amadíssima esposa. 3 vezes 
Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai 

Primeiro dia:
Vendo que seus filhos gêmeos, João Tiago e Paulo Maria,  não perdoavam o assassino de seu pai e procuravam vingança, seu coração ficava aflito pela salvação da alma de seus filhos. Quando seus filhos ficaram doentes velava por eles e pedia a cura, pois eles eram tudo que ela, viúva, tinha. Santa Rita de Cassia, no entanto, percebeu que Deus lhe pedia uma prova maior, rezou que se fosse para que seus filhos manchassem sua alma com um pecado tão grande como o de vingança que Ele os levasse. E, foi o que aconteceu e Rita se viu sozinha ficando sem seus filhos.

Meditação: Diz-nos São Luis Maria no Tratado, " ... a verdadeira devoção a Santíssima Virgem é santa leva uma alma evitar o pecado e imitar as virtudes da Santíssima Virgem..." (TVD 108).  Que belo exemplo nos deu Santa Rita de Cássia, preferiu perder os filhos nesta vida para vê-los no céu, com certeza Maria lhe comunicou sua fé viva e sua coragem heroica para ser possível tão grande ato de amor a Deus e a seus filhos. Sejam quais forem nossas dificuldades e provações temos sempre que ter em mente nossa meta, o céu, Jesus Cristo nosso fim ultimo.


Oração a Santa Rita de Cássia
Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixasobre os meus padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo sangue de nosso senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente suportastes rogo-vos intercedei por mim junto ao vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro: (faça seu pedido), que tudo seja para a glória de Deus e salvação de minha alma. Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois Santa advogada dos impossíveis, que, por vossas sublimes virtudes tudo conseguirá em nosso benefício, descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre a vossa proteção. Em meio dos males e angústias desta vida de lágrimas erguei os sentidos para a vossa piedade. Ajudai me, patrocinar minha causa, dai-me remédio e amparo nas minhas aflições, socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Amém. 
Rezar 3 Ave Maria dizendo Santa Rita de Cássia, Rogai por nós.

Pode ser rezado também:
Coroa de Santa Rita de Cássia:
Reza-se em seguida com toda humildade e devoção: 22 ave Marias correspondentes às 22 contas do Rosário de Santa Rita: as primeiras 3 em reverência às 3 disciplinas diárias da Santa, 4 em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo sacramento, 15 lembrando os 15 anos em que sofreu com o espinho na testa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novena para obter graças pela intercessão de Santa Gertrudes

O dom das lágrimas

CÉU, PURGATÓRIO E INFERNO